contato@radioserra.com(24) 2246-1724Webmail

RADIOSERRA NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

 

O curso é destinado para profissionais da área de radioterapia

 

 

A RadioSerra - Centro Regional de Radioterapia participa como uma das sedes do Programa Nacional de Formação de Recursos Humanos em Radioterapia, realizado nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo criado pelo Governo Federal e idealizado pela Fundação do Câncer, pelo Professor Carlos Eduardo de Almeida Físico também da Radioserra. O curso foi desenvolvido em parceria com o  Laboratório de Ciências Radiológicas da UERJ, e tem por objetivo complementar a capacitação e atualização dos profissionais da área.

 

O Centro Regional acaba de receber dois físicos para treinamento durante 18 meses. As turmas tiveram início no primeiro semestre de 2016 e até julho de 2018 a previsão é de formar 20 físicos com uma visão transdisciplinar e 80 técnicos em radiologia, além da atualização de médicos radioterapeutas e físicos, totalizando 300 profissionais. Além de desenvolver e disponibilizar um ambiente virtual de aprendizagem continuada e apoio a formação dos residentes em todo o país.

 

Os recursos do Pronon, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, vão cobrir os custos com passagem, bolsas e hospedagem para alunos e professores, pessoal envolvido na gestão e os equipamentos necessários para o treinamento e montagem da plataforma virtual para o ensino à distância.

 

A participação desde 2016 e o recebimento de novos físicos na RadioSerra, bem como a participação de um Programa Nacional de grande porte, como uma das sedes de ensino, é a melhor possível. “Estamos muito satisfeitos com a participação da RadioSerra nesse circuito que já existe e forma profissionais que serão disponibilizados para o mercado de trabalho e atuação em todo o Brasil”, afirma  Léo de Oliveira Franco, físico, especialista em física médica e responsável técnico da RadioSerra.

 

A Radioterapia é um dos principais tratamentos na linha de cuidados para pacientes oncológicos. Utilizando a radiação ionizante, ela trata ou previne o aparecimento de tumores em uma determinada região do corpo. Cerca de 60% dos casos de câncer necessita de radioterapia em pelo menos uma fase do plano terapêutico, de forma isolada ou associada a outro tratamento, como cirurgia e/ou a quimioterapia.

 

Mais informações sobre o corpo clínico e os serviços oferecidos, podem ser obtidos na sede da RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia, que fica localizada na Rua Dr. Sá Earp, número 309 – Centro, pelo telefone (24) 2246-1724, no site www.radioserra.com ou no e-mail contato@radioserra.com.



Voltar