contato@radioserra.com(24) 2246-1724Webmail

EQUIPE DA RADIOSERRA PARTICIPA DE ATUALIZAÇÃO PARA RADIO-ONCOLOGISTAS

Curso está sendo promovido pelo Programa Nacional de Formação em Radioterapia

 

O Programa Nacional de Formação em Radioterapia foi concebido e desenvolvido pela Fundação do Câncer, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) e com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e está promovendo, na cidade do Rio de Janeiro, de 03 a 07 de abril, o Curso de Atualização para Radio-Oncologistas Módulo IV, tendo como tema os tumores do sistema nervoso central.

 

Um dos objetivos é atualizar médicos radio-oncologistas para que desenvolvam habilidades e atualizem suas competências necessárias para desempenhar seu trabalho em alto nível de qualidade, em sintonia com o Plano Nacional de Expansão da Radioterapia do Ministério da Saúde e com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Radioterapia.

 

Com a evolução da ciência, a renovação das características dos equipamentos de radioterapia tem acontecido com muita rapidez. Essa evolução tem andado em paralelo com o conhecimento do comportamento dos tumores e possibilitado novas abordagens terapêuticas. Esse conhecimento tem

levado a utilizar maiores doses de radiação, na busca de melhores resultados de cura ou controle de neoplasias que, até bem pouco tempo atrás, eram vistas como impossíveis. Os tratamentos estão se tornando mais agressivos para os tumores, mas também para os tecidos normais que os circundam.

 

De acordo com o Coordenador Científico do Curso Prof. Dr. Carlos Eduardo de Almeida, que também é membro do corpo clínico da Radioserra – Centro Regional de Radioterapia novas drogas têm sido utilizadas concomitantemente e os cuidados com os efeitos colaterais dos tratamentos têm se intensificado. “Com a finalidade de oferecer mais informações aos profissionais brasileiros, o Programa Nacional de Formação em Radioterapia apresenta um novo módulo de Atualização para Médicos Radio-oncologistas, trazendo profissionais experientes no diagnóstico e tratamento dos tumores do sistema nervoso central. O objetivo final desse curso é que os participantes possam compartilhar do conhecimento dos professores e atualizar seus conhecimentos quanto ao tratamento desses tumores, visando à melhoria da qualidade de vida dos pacientes em suas respectivas regiões no país”, detalha.

 

Mais informações sobre o corpo clínico e os serviços oferecidos, podem ser obtidas e realizadas na sede da RadioSerra – Centro Regional de Radioterapia, que fica localizada na Rua Dr. Sá Earp, 309 – parte - Morin, pelo telefone (24) 2246-1724, no site www.radioserra.com ou no e-mail contato@radioserra.com.

 

SERVIÇO

RADIOSERRA – CENTRO REGIONAL DE RADIOTERAPIA

Rua Dr. Sá Earp, 309 - Parte

25625-073 Morin – Petrópolis/ RJ

(24) 2246-1724/ (24) 2237-5742

www.radioserra.com

contato@radioserra.com

 



Voltar